sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Programa Bolsa Família, mais de 5000 Famílias Cadastradas, com cerca de 3300 beneficiadas


O programa bolsa família, a exemplo de outras cidades no interior do nordeste, também se faz muito importante em nossa cidade, algumas famílias contam com apenas esse beneficio, para garantir o sustento dos seus familiares.


A secretaria de ação social do município de Areia, que tem a frente Lucia de Fátima de Lima Araujo, (Lucia de Ademar ), e como adjunta Maria das Neves Gabi Barreto Neta, são grandes parceiras dos diversos profissionais que compõem o programa bolsa família. No referido programa, novas famílias continuam sendo cadastradas, os dados já contidos no programa são sempre atualizados e revistos, as famílias beneficiadas são acompanhadas, informações como peso, altura, freqüência escolar são sempre enviados a Brasília, com o intuito de manter os diversos Ministérios envolvidos nesse programa, bem informados sobre o andamento e seus beneficiários.



Visitas domiciliares, capacitações para os técnicos, promoções de palestras em escolas e associações, todas essas ações são fiscalizadas pelo COMUNSEA, (conselho municipal de segurança alimentar e nutricional). Quando solicitados pela Justiça, Ministério Publico e a população em geral, são repassadas tantos pelas responsáveis da pasta de ação social, como pelos profissionais que constituem o programa bolsa família.

0 comentários:

Postar um comentário