segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fomento às Atividades Produtivas Rurais


O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, instituído pelo Projeto de Lei de Conversão 24/11, é uma ação integrante do Plano Brasil Sem Miséria e é gerido pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do MDS.

O programa tem o objetivo de transferir recursos financeiros para agricultores familiares pertencentes a famílias com renda familiar por pessoa de até R$ 70,00, com vistas a promover a segurança alimentar e o acesso a mercados privados e institucionais, estimulando atividades produtivas sustentáveis.


Cada família de agricultores receberá o valor de R$ 2,4 mil, divididos em, no mínimo, três parcelas. Para receber este montante, a família deve assinar um termo de adesão ao programa e elaborar, em conjunto com técnicos de extensão rural, um projeto de estruturação produtiva. Os recursos permitirão que o agricultor compre insumos e equipamentos e melhore as condições de sua produção de alimentos, entre outras atividades produtivas para ampliar a renda e o bem-estar da sua família.



Fonte MDS e Gestora do PBF Areia.

0 comentários:

Postar um comentário