segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Famílias beneficiárias do PBF que recebem R$500,00 ou mais, por mês, podem receber o benefício por meio da conta bancária CAIXA FÁCIL.

Conheça as funcionalidades dos dois cartões de saque para prestar a devida orientação aos beneficiários

Com o objetivo de facilitar a movimentação dos valores pagos aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) passaram a divulgar mensagens nos extratos de pagamento das famílias que recebem, mensalmente, valor igual ou superior a R$ 500,00 (quinhentos reais), informando a possibilidade de recebimento do benefício por meio de uma conta bancária simplificada chamada CAIXA FÁCIL.

A medida busca minimizar possíveis dificuldades na hora de realizar o saque, como falta de dinheiro nas loterias e CAIXA AQUI, bem como evitar que os beneficiários saquem e transitem com considerável quantidade de valores, colocando em risco a sua segurança.

Na mensagem, o MDS orienta aos beneficiários que procurem a gestão municipal do Bolsa Família do seu município para o esclarecimento de dúvidas e recebimento de orientações quanto à abertura da conta bancária CAIXA FÁCIL. 

É importante que a gestão municipal conheça todas as características e funcionalidades do Cartão Social e do cartão bancário CAIXA FÁCIL, instrumentos de saque do Bolsa Família, para prestar as informações necessárias às famílias beneficiárias interessadas. Veja abaixo:



Essa parceria entre o MDS e a gestão municipal do PBF é fundamental para a devida orientação aos beneficiários.
IMPORTANTE - Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para bolsa.familia@mds.gov.br ou ligar para a Central de Atendimento do Bolsa Família: (61) 3433-1500.

0 comentários:

Postar um comentário